Moradias

7 dicas pra deixar o espaço mais aconchegante

Tempo de leitura

4 minutos

Data de publicação

4/6/2023

Quem busca praticidade, comodidade, liberdade e zero burocracia, tem como opção de moradia o coliving. Essa modalidade de moradia pode ser encontrada na ilha de Florianópolis. A Parkside é um coliving em Floripa que vai além do conceito de moradia, o lugar oferece uma experiência e estilo de vida diferentes, atrelado a uma modernidade que só o Parkside tem.


Aqui na Parkside, embora você alugue uma estrutura completa, você também é livre para deixar o espaço ainda mais a sua cara!

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas de decoração simples e fáceis de aplicar, para que você deixe seu espaço ainda mais aconchegante. Vem com a gente!

1. Iluminação

Um ponto crucial para se sentir à vontade em determinados ambientes é a iluminação. Ela pode ser aplicada através de vários acessórios. Os mais simples e fáceis de usar, e que super indicamos são: luminárias, abajures, pequenas lâmpadas penduradas por fio, pisca pisca e velas.

2. Quadros/Retratos

Com a ajuda de fotografias e/ou pinturas, você pode deixar o seu ambiente ainda mais acolhedor e especial. Inclua na decoração imagens de lembranças felizes com sua família, amigos ou até mesmo de paisagens que você julgue ser bonita.

Há possibilidade de acrescentar as imagens através de pequenos quadros (com cabos ou ganchos), que não ocupem muito espaço sobre móveis e prateleiras. Sutil e bonito.

3. Plantas e Vasos

As plantas dão o charme e naturalidade ao ambiente. Elas deixam a decoração mais divertida e remetem a alegria, aconchego, leveza e tranquilidade. É super indicado a utilização de plantas e vasos para um ambiente mais clean e confortável.

4. Roupas de cama

Investir em jogo da cama não é só sobre deixar o cômodo mais bonito e agradável, ele também protege e ajuda a manter limpo o local que dormimos. Você pode investir em uma bela colcha, fronha e lençol. É possível escolher entre variados modelos de jogo de cama: floral, neutro, colorido, listrado, estampado e muito mais. É legal também investir em almofadas pra dar aquele toque clean!

5. Tapetes

É possível deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante usando tapetes.

Além de ser um complemento visualmente bonito, pisar com pés descalços em um tapete macio, promove sensação relaxante. Algumas peças como lã, mista e algodão, ajudam a manter o ambiente quente no inverno e fresco no verão. Existem vários modelos para todos os tipos de gostos, vale a pena escolher um do seu gosto e que combine com o ambiente.

6. Cortinas e persianas

Além de bloquear a claridade externa indesejada, as cortinas e persianas dão um toque todo especial na decoração: O ambiente se torna elegante e confortável. Para ressaltar ainda mais essas sensações, é indicado usar tecidos delicados e de cores claras.

7. Acessórios

Por último, mas não menos importante, a utilização de alguns acessórios pequenos e simples, podem fazer toda diferença e criar um ambiente ainda mais aconchegante e estiloso. Aqui vai algumas dicas de acessórios: relógios, telefones, brinquedos e objetos antigos, adesivos, instrumentos musicais grandes e miniaturas, livros e painéis. Almofadas decorativas também são uma dica de decoração simples e aconchegante!

A Parkside possui unidades em Florianópolis: no Cacupé, na Cachoeira do Bom Jesus e na Carvoeira. Todos os studios são mobiliados e equipados para atender as necessidades dos moradores.

Os studios possuem cama de casal, estação de trabalho, cozinha, banheiro, móveis, eletrodomésticos, roupa de cama e utensílios de cozinha. Além disso, os empreendimentos contam com Coworking: espaço amplo para trabalho, tomadas de sobra, e wifi de alta velocidade. E outros espaços comuns: minimercado, lavanderia gratuita e lounge de descanso pra dar aquela relaxada!

Com nossas dicas de decoração simples atrelado ao nosso ambiente moderno, é possível ter uma experiência inovadora. Aqui na Parkside temos um espaço único e confortável, ideal para viver e trabalhar.

O que acha de ter a experiência de morar num ambiente livre, de qualidade e ter a possibilidade de deixar ainda mais a sua cara através de uma decoração simples? Se quiser saber mais sobre as nossas opções de moradia, vamos conversar!

Parkside: a moradia pronta pra sua vida!