Moradias

Aluguel coliving x Aluguel tradicional

Tempo de leitura

7 minutos

Data de publicação

24/11/2023

Os Colivings são a nova tendência de experiência e estilo de vida. Oferecem um novo conceito em moradia que permite a qualquer pessoa alugar um espaço por tempo indeterminado e sem burocracia. É possível alugar studios mobiliados e decorados, com facilidade e rapidez e nesse texto vamos falar um pouco mais sobre isso.

Aqui na Parkside, por exemplo, é possível fazer reserva por um mês, um ano ou alguns meses. Não há limite, afinal, quem não ama uma flexibilidade?!

A possibilidade de alugar um espaço exclusivo está levando as pessoas que procuram por um imóvel, a considerarem o que vale mais a pena: aluguel tradicional ou aluguel flexível?

Sabemos que ir morar sozinho é uma das grandes realizações dos jovens que estão procurando um cantinho para chamar de seu. Geralmente, esse momento traz muitas dúvidas em relação a qual espaço alugar. “Procuro algo próximo do trabalho?” “Alugo um espaço compartilhado?” “Apartamento sem mobília?”. Enfim, essa nova fase da vida exige muitas buscas e algumas opções vem surgindo para facilitar essa fase e entre elas estão os Colivings.

Lembre-se que morar sozinho não significa, obrigatoriamente, não ter colegas próximos a você. Aqui na Parkside você pode desfrutar de um novo lar vivendo em um espaço compartilhado, que proporciona a experiência de conviver com outras pessoas diferentes e trocar muito conhecimentos! Nesse post vamos falar o que essa nova forma de moradia tem de diferente para o tradicional formato de aluguel. Confira!

Contratos burocráticos x Contratos flexíveis

Caução. Fiador. Referências pessoais. Comprovação de crédito. Consultas aos órgãos de crédito. Extratos das suas contas bancárias. Como muita gente deve saber, a locação de um apartamento ou casa é um processo que envolve uma certa burocracia. Embora essa burocracia possa ser necessária para garantir a segurança da relação para ambas as partes, ela pode ser também um motivo para o futuro morador desistir de realizar essa contratação.

Um dos principais causadores do stress dos novos moradores é o conhecido fiador, que tem um papel fundamental na hora de contratar um espaço. Essa é uma forma de garantia, que algumas empresas encontram para garantir que o aluguel será pago corretamente. Mas será que em todos os casos o fiador é obrigatório? Aqui na Parkside, por exemplo, não! Não há necessidade de fiador para que você more em um dos nossos studios.

Mil documentações? Nem pensar! Nos colivings a burocratização é algo que não existe! Sem fiador e com flexibilidade do tempo de aluguel, nós do Parkside queremos facilitar sua vida, os contratos flexíveis são criados para agilizar todo o processo na hora da contratação de um studio. E é claro, você não vai precisar se preocupar com caução e contratos amarrados.

Espaço não mobiliado x Studio pronto para morar

Quando finalmente você acha que está pronto para se mudar, vem lá um fator que muitas pessoas acabam deixando por último: os móveis de casa! Por isso, quem está alugando o espaço também precisa se preparar para alguns gastos obrigatórios, exclusivamente para os locais não mobiliados, que precisarão de: móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupa de cama, mesa e banho… E outros!

Esses gastos, geralmente representam um valor considerável para quem está alugando o seu novo espaço!

Quando comparamos a um coliving, todas essas questões são simplificadas. Se tem uma coisa que todo mundo gosta é chegar no novo lar pronto para morar! Aqui na Parkside os studios são mobiliados e decorados, confira alguns dos itens que já vêm com o espaço:

  1. Móveis de alta qualidade;
  2. Armários embutidos;
  3. Guarda-roupa com 2 portas;
  4. Cama Box de Casal;
  5. Bancada de Trabalho;
  6. Bancada para refeições;
  7. Cozinha completa com microondas e geladeira;
  8. Fogão;
  9. Ar condicionado;
  10. E mais!

Viva em apartamento tradicional X Viva em comunidade

Nos apartamentos ou casas, o mais comum é que as pessoas morem totalmente sozinhas, sem a possibilidade de compartilhar espaços com outros moradores. Um dos maiores problemas desse aluguel tradicional é que pode ter custos muito mais elevados e para os moradores que são mais sociáveis, com o passar do tempo, tendem a se sentirem sós.

No caso do coliving, ao contrário do que alguns podem pensar a privacidade e a liberdade também estão inclusas. Os studios contam com espaço compacto que reúne quarto, sala e banheiro de forma integrada. Além disso, aqui na Parkside os nossos espaços contam com lavanderia, minimercado, sala de reuniões, coworking, espaço gym, espaço de TV e outros. Espaços esses que favorecem a troca de experiências e networking!

Costumamos falar que você pode conhecer aqui o seu novo melhor amigo ou seu sócio. Nascemos da ideia de aproximar as pessoas fazendo com que elas vivenciem uma nova forma de morar e interagir com espaços e colegas, sejam eles vizinhos ou não.

Leia também: Reserva e Aluguel de um Coliving: tudo o que você precisa saber

Parkside

Nós realmente amamos a experiência de compartilhar nossos espaços com pessoas que também curtem viver em comunidade. E para deixar você ainda mais apaixonado pela nossa forma de viver, separamos mais benefícios que vão fazer você escolher a Parkside como seu novo lar:

Economia: Como já comentamos, nossos studios já tem toda a estrutura pronta, sem a necessidade de ter que mobiliar, comprar utensílios para a casa e pagar por caros aluguéis;

Conforto: Nossos colivings possuem espaços privativos e coletivos, todos com excelente estrutura;

Mude-se em até 24h: essa é uma facilidade que a gente oferece para aqueles que não têm tempo – ou não querem perder tempo – com a mudança. Além disso, disponibilizamos também serviços de assistência, manutenções e limpeza, tudo para tornar o seu espaço ainda mais perfeito e tranquilo.

Quer saber ainda mais sobre o nosso Coliving? Então Vamos Conversar...

Se você curte a ideia de poder se mudar para um ambiente que permite total conforto e também liberdade, o Parkside é para você! Quer saber mais sobre os benefícios desse novo conceito em moradia? Entre em contato com a gente!

Parkside: a moradia pronta pra sua vida!