Moradias

Coliving é pra mim?

Tempo de leitura

8 minutos

Data de publicação

23/8/2023

Coliving é pra mim? Criamos esse post para responder essa e outras dúvidas que você pode ter sobre o Coliving. Acompanhe:

Hoje com a mudança constante no estilo de vida das pessoas, novos estilos de moradia e formas de trabalhar acabam surgindo. A transformação está aí e muitos jovens preferem optar por gastar tempo e dinheiro em experiências.

De acordo com a Today, 80% dos jovens entre 25 e 39 anos, preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los. A preferência por alugar um espaço próprio, bem localizado e perto do trabalho ou do transporte coletivo é uma das primeiras opções para esse novo público. E o Coliving veio para facilitar esse novo comportamento entre as pessoas!

Com tantos problemas relacionados à mobilidade urbana, muitas cidades cresceram sem planejamento. E o Coliving está aí para solucionar vários problemas encontrados nas cidades grandes, com moradias acessíveis, inclusivas e sem transtorno.

Mas, provavelmente você deve estar se perguntando, “será que o Coliving é pra mim?” Acompanhe o texto e confira agora mesmo se o coliving é realmente para você.

Simplificando o Coliving  

Provavelmente você já ouvir falar em um Coworking, na qual as empresas investem em um valor mensal de aluguel e de condomínio para poder se instalarem em espaços privativos já mobiliados, no coliving o raciocínio funciona da mesma forma.

O termo é derivado de cohousing – onde cada grupo tem a sua própria casa e divide os espaços de convivência. Então, o coliving é um espaço criado para ser compartilhado por pessoas, de uma forma humanizada, facilitada e colaborativa. Simples assim.

 Leia também: Aluguel Coliving X Aluguel tradicional : compare as diferenças e benefícios

Novo Estilo de Moradia

Esse novo jeito de morar que a gente tanto ama, impulsiona os jovens da era digital a buscar um espaço único, mais confortável e próprio para trabalhar. Pelo fato de estarem sempre conectados, muitas pessoas buscam uma moradia moderna, de alta qualidade e desenhada para um lifestyle work hard & live well em mente.

O que percebemos é que muitos profissionais, especialmente das áreas relacionadas à tecnologia, vem visitar Florianópolis para trabalhar por um tempo determinado ou para participar de algum evento da área e entre diversas opções eles optam por ficar em um Coliving.

Mas, porque optar por esse modelo? Confira algumas das maiores vantagens:

Contrato e período de estadia flexíveis

Essa é uma das maiores vantagens, uma vez que você pode ficar o tempo que desejar, seja um mês, vários meses ou até um ano inteirinho. Você decide.

Essa vantagem é especialmente interessante para pessoas que vêm visitar Floripa por um curto período, 1 a 3 meses, por exemplo. Algumas dessas pessoas optam por ficarem em airbnb ou hotéis, mas além dos espaços não serem tão interessantes quanto o coliving, os valores tendem a serem muito mais elevados.

Espaço ideal para trabalho

Se tem uma coisa que garantimos nos nossos Colivings é a internet de boa qualidade em todas as áreas.

Além disso, vários dos nossos espaços foram pensados para serem utilizados para  trabalho. Portanto, para quem visita Floripa a trabalho, essa é uma preocupação a menos. Ah! E nos nossos colivings, o valor da internet já está incluso no aluguel.

Conforto e studios mobiliados

Depois de longos dias de trabalho ou até mesmo de passeio, tudo que a gente quer é uma bom banho e uma cama bem confortável não é mesmo?

Nossos estúdios possuem cama box de casal, ar condicionado, banheiro e uma mini cozinha. Tudo para tornar o espaço privativo o mais confortável possível. Afinal, não importa por quanto tempo você ficará hospedado, você tem que se sentir em casa.

Preços e Custo-benefício

Ao comparar os valores mensais dos colivings com as outras opções de aluguel da mesma região, você vai perceber que os valores para as opções de Coliving são muito mais acessíveis!

Outro ponto importante é que alguns hotéis, além de extremamente caros, possuem infraestrutura antiga e oferecem pouca inovação e conforto. Por isso, mesmo para estadias menores, como apenas algumas semanas, o coliving pode ser uma excelente opção.

Networking e vida em comunidade

Esses são alguns dos pontos mais bacanas do Coliving. Todos os moradores ou pessoas que procuram esse estilo de moradia, possuem características em comum. E, entre elas está a grande necessidade de networking e experienciar a vida em comunidade. Os colivings são ideais para isso!

Por fim, os próprios espaços compartilhados oferecem facilidades que não se encontram em qualquer lugar, como cozinha completa, espaços para lazer e lavanderia.

Lifestyle

Na maioria das vezes, as pessoas que vem morar em Floripa para trabalhar, optam por estar em um lugar de fácil acesso e que tenha mais praticidade em tudo. E esse é o grande diferencial do Coliving!

Para outras atividades como o lazer, o coliving conta com diferentes espaços que podem ser utilizados em diversos momentos, como: Minimercado para facilitar as compras, lavanderia gratuita com máquinas para lavar roupas e secar para serem usadas 24/7 e é claro, um lounge para um bom descanso. Ou seja, espaços modernos e completos, para viver e trabalhar.

Preços 

Você ainda pode economizar até R$ 599,00 todo mês comparando com um espaço tradicional. Os studios da  Parkside, incluem aluguel mensal, condomínio, IPTU e internet! Tudo isso em uma única conta no final do mês para você ter mais tempo para o que realmente importante!

Diferente de quando se adquire um imóvel, para se mudar e a alugar um coliving basta apenas levar suas roupas e itens pessoais, já que todos os studios são equipados! Todo membro Parkside tem seu próprio quarto moderno e confortável com cama de casal, mesa para trabalho, uma cozinha pequena, e banheiro. Vantagem é o que não falta para você morar em um coliving!

Nos nossos studios, você mora em uma boa localização, tem conforto e a possibilidade de trazer para o mesmo espaço as outras atividades do dia a dia!  Além da liberdade de poder se mudar sempre que necessário, no seu tempo sem stress!

Se você ainda tem dúvida se o coliving é para você, aí vão mais 5 motivos para você aderir a esse novo estilo de moradia

  1. Simplesmente fácil: processos humanos e intuitivos, desenhados para facilitar a vida de nossos membros.
  2. Tudo necessário: ambientes desenhados para trabalho, conforto e lazer, tudo necessário para quem leva a sério aquela máxima "work hard & live well"
  3. Qualidade hoteleira: desde a infra-estrutura e modernidade até o serviço cinco estrelas.
  4. Sempre acessível: aqui na Parkside, assim como em outros colivings, praticamos um preço acessível, justo para os nossos membros e com total transparencia.
  5. Uma só comunidade: somos uma comunidade só, de pessoas interessadas e interessantes.

Está procurando uma moradia? Então Vamos Conversar!

Se você curte comodidade e não quer perder horas no trânsito, o Parkside pode ser o lugar ideal pra você. Chama a gente para saber ainda mais sobre os valores e benefícios! Nós ajudamos você a se mudar em até 24h. Bacana né?

Nós cuidamos de quem está mudando o mundo, tudo aqui foi pensando para cuidar de nossos Parksiders!

Moradias Excepcionais. Espaços e experiências que enriquecem.

Parkside: a moradia pronta pra sua vida!