Moradias

Reserva e aluguel de um Coliving: tudo que você precisa saber

Tempo de leitura

6 minutos

Data de publicação

19/12/2023

Para quem busca comodidade e praticidade o aluguel de um coliving pode ser uma excelente alternativa. E é no momento de decisão do aluguel que surgem muitas dúvidas sobre o processo de contratação e locação: como funciona a documentação? Ainda existe muita burocracia? Preciso de um fiador?

Para responder essas e outras perguntas, separamos as principais informações que você precisa saber na hora de reservar e alugar um Studio para morar na Parkside.

E, se você ainda não sabe o que é o Coliving, é uma nova forma de viver em um ambiente totalmente moderno! Com espaços compartilhados e exclusivos, ele proporciona uma experiência única para cada morador! Fizemos um post completinho sobre coliving e seus benefícios, se tiver com dúvida, confere lá.

Agora vamos às informações sobre reserva e aluguel do coliving. Confira:

Desburocratização

Esqueça as mil documentações que as imobiliárias pedem na hora de alugar o seu apartamento: com a Parkside você não precisa de infinitos documentos diferentes e nem fiador! O objetivo é oferecer praticidade e facilidade para você.

Como funciona a contratação do Coliving?

Vamos falar um pouco mais sobre a contratação do Coliving aqui na Parkside. É muito simples! Da um confere no passo a passo que preparamos para você:

  1. Aqui na Parkside você mostra o seu interesse na unidade que deseja, basta navegar pelas nossas unidades para conferir a localização que mais te interessa e selecione o studio desejado conforme suas necessidade.
  2. Em seguida, você decide quanto tempo deseja morar: Você pode se tornar um Parksider a partir de 1 mês até o tempo que quiser, quanto maior o tempo de locação, melhor o preço fica para você.
  3. Com o atendimento personalizado e humanizado nós entraremos em contato com você por whatsapp, para alinhar informações como: data em que você deseja fazer sua mudança e tempo que você quer ficar no Parkside.
  4. Nesse momento, solicitamos alguns documentos. Esse processo é necessário para sabermos um pouco mais sobre você e mantermos a segurança nos nossos espaços. Os dados necessários são: CPF, RG, Nome Completo, Data de Nascimento. Você envia as informações e nós avaliamos!
  5. Depois dessa confirmação, reservamos um studio especialmente pra você. Quanto antes você enviar as informações, mais rápido conseguimos reservar.
  6. Informações alinhadas e contrato assinado, combinamos a sua mudança. Você se muda em 24h! Simples assim, sem necessidade de fiador, nem de caução. Você quer agilidade e comodidade e a gente está aqui para ajudar.

Confira algumas das vantagens da Parkside

Mude-se em até 24 horas

Quem não gosta de agilidade, não é mesmo? Aqui no Parkside você pode se mudar em até 24h! Essa é uma facilidade que a gente oferece para aqueles que não têm tempo – ou não querem perder tempo – com a mudança. Oferecemos também serviços de assistência, manutenções e limpeza, tudo para tornar o seu espaço ainda mais agradável e tranquilo.

100% mobiliado e equipado

Studios mobiliados e equipados com tudo que você precisa para morar bem, com design moderno e desenhado para um experiência única

Confira o que faz parte da nossa estrutura:

  1. Banheiro privativo no studio
  2. Espaço cuidadosamente planejado e mobiliado
  3. Móveis de alta qualidade
  4. Armários embutidos
  5. Guarda-roupa com 2 portas de correr
  6. Cama Box de Casal
  7. Bancada de trabalho
  8. Bancada para refeicoes
  9. Cozinha completa com microondas, fogao eletríco e mini-geladeira de 120L

Além disso, buscando oferecer mais comodidade, dispomos (por um valor adicional) alguns pacotes com TV, louças e outros utensílios. Caso tenha interesse, basta solicitar pra gente.

Viva em comunidade

O que torna uma casa especial são as pessoas que moram nela. O mesmo acontece aqui na Parkside, nossos espaços foram totalmente planejados para serem funcionais e favorecerem a vida em comunidade.

Esse é o ambiente ideal para conhecer novas pessoas, compartilhar ideias e experiências com colegas que pensam como você!

Tempo de locação

Os contratos realizadas com imobiliárias costumam ser amarrados e não permitem grandes flexibilizações. Além disso, é muito comum que existam multas, em caso de rompimento do contrato, que normalmente é anual e sem possibilidade de mudança deste período.

O processo de compra de um apartamento é ainda mais burocrático e muitas pessoas não vêem mais sentido fazer um financiamento e ficar 30 anos presas a ele.

Aqui na Parkside você não precisa se preocupar com o tempo de locação! Você escolhe o tempo que quer ficar por aqui. Pode ser 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano ou até outro período além desses, você escolhe. Então se você não quer ficar preso a contratos, burocracia e multas, esse é o lugar certo!

Permitimos essa flexibilização para permitir que você se sinta plenamente confortável e fique pelo tempo que escolher. Afinal, só você pode saber quanto tempo é necessário, não é mesmo?

Algumas pessoas vêm a trabalho e passam alguns meses, outras vêm porque gostam do estilo de vida que o Coliving oferece, alguns querem longos períodos. Não existem regras e nós estamos aqui para facilitar esse processo.

Quer saber mais sobre o nosso Coliving? Então Vamos Conversar

Se você curte comodidade e não quer perder horas no trânsito, o Parkside pode ser o lugar ideal pra você. Acesse nosso site e conheça nossos studios.

Parkside: a moradia pronta pra sua vida!