5 Motivos para morar em Floripa


Florianópolis é uma cidade turística que recebe novos moradores com números impressionantes todos os anos. A cidade é um grande polo tecnológico, sendo até mesmo apelidado de Vale do Silício brasileiro. Além disso, ela é considerada uma cidade estudantil, já que conta com os principais Campus da Universidade Federal de Santa Catarina e UDESC.


Para complementar ainda mais a experiência, Florianópolis é dona de belezas naturais distintas: 42 praias, inúmeras trilhas e atividades ao ar livre. Ficou interessado em morar na cidade? Separamos 5 motivos para que você tome essa decisão. Confira!


1. Qualidade de vida

Qualidade de vida é uma das tríades que justificam morar em Florianópolis, juntamente com a alto nível do ensino superior e as oportunidades de emprego no setor de tecnologia. Para colocar em números, Florianópolis possui o maior IDH municipal do país, que leva em consideração a longevidade, educação e renda da população local.


Somado a isso, a cidade conta com um baixo índice de criminalidade, atendimento de saúde de qualidade e um dos menores números de desemprego do estado de Santa Catarina.


2. Contato com a natureza

Junto à qualidade de vida, está o contato constante com a natureza. Não importa em qual lugar você esteja, pode ter certeza que estará cercado de belezas naturais. Seja andando de ônibus, indo para a Universidade ou a caminho de casa, a natureza circunda a ilha. Sempre que sobre um tempinho, você pode escolher entre 42 praias para curtir o final de semana ou relaxar após um dia intenso.


A preservação dos espaços naturais recebe apoio da prefeitura local, que estimula comerciantes, moradores e turistas a cuidar das belezas naturais que caracterizam os espaços.


Mas se você espera encontrar essa diversidade de espaços apenas em locais afastados dos centros urbanos, pode se preparar para ficar surpreso. O bairro Córrego Grande, por exemplo, abriga uma pequena população de jacarés, logo abaixo da estrada. Centros universitários da UFSC também recebem visitas de saguis que também aparecem constantemente em trilhas e outros lugares inusitados, sempre esperando ansiosos por comidinhas.


Aos que gostam de espaços mais reservados, o bairro Cacupé, onde um de nossos colivigs está situado, é uma ótima opção, já que conta com uma praia principal e várias mini praias separadas por pedras.


Canasvieiras é outro ponto de interesse da ilha justamente por ser uma praia mais popular, com faixas de areias maiores e cercada de vegetação. A região conta com a Ilha do Francês para quem busca tranquilidade e boas paisagens que pode ser acessada via barco. Também estão disponíveis na região trilhas que podem ser aproveitadas por todo tipo de pessoa, com diferentes níveis de dificuldade.


3. Segurança

Não apenas a cidade é segura, mas também passa uma sensação de segurança para seus moradores e visitantes. Não é incomum, por exemplo, encontrar famílias passeando pela avenida Hercílio Luz ou na Beira Mar Norte de noite, onde diversas opções de diversão estão disponíveis. Quadra de areia, espaço para bicicletas e feiras artesanais são apenas algumas das opções desses espaços abertos.


Os bairros residenciais também contam com segurança reforçada, e alguns até contam com pequenas estações de polícia para facilitar o atendimento.


4. Cidade universitária

Umas das principais características de Florianópolis é ser uma cidade universitária. O principal campus da Universidade Federal de Santa Catarina se concentra na região da Trindade, cercado de atividades voltadas para o público universitário. Além disso, próxima a UFSC está localizada outra grande Universidade pública, a UDESC.


A procura por essas universidades é alta, já que são consideradas algumas das melhores instituições de ensino superior público no país. Não só jovens brasileiros procuram por ela, como intercambistas povoam a região, enriquecendo ainda mais o cenário.


Por estarem no coração da cidade, as universidades são de fácil acesso independente de onde se vem. A UFSC, em parceria com algumas outras empresas locais, até mesmo iniciou uma rota de ônibus para moradores do norte da ilha, movido a energia solar gratuita.


5. Oportunidade de empregos

Não é à toa que Florianópolis recebeu o apelido de Vale do Silício do Brasil. A cidade é um grande polo de tecnologia, recebendo inúmeras startups do ramo por ano e abrindo portas para grandes oportunidades, tanto para os universitários, quanto para quem está procurando dar uma guinada na carreira. A mão de obra especializada é uma das grandes necessidades dessas empresas e por isso é uma ótima aposta para quem quer fazer seu nome em alguma especialidade.


Além disso, empresas de grande porte como RD, Exact Sales, Geek Hunter nasceram na cidade e estão dominando o cenário atual de empresas e expandindo com força seus negócios.


O Sapiens Parque por exemplo, ficou conhecido como o maior parque de tecnologia e inovação do Brasil e lá ciência, arte e meio ambiente se encontram para dar vida a novas experiências e oportunidades de mercado.


Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o mercado de trabalho em Floripa


Se você já estava pensando em morar em Florianópolis, estes motivos vão lhe dar o empurrãozinho que faltava para tomar a decisão. Procurar um espaço é o primeiro passo e por isso lhe convidamos a conhecer os espaços de coliving da Parkside. Aqui você encontra a união de tudo que falamos: qualidade de vida, segurança, contato com a natureza e proximidade a grandes oportunidades. Ficou interessado? Entre em contato com a gente :)


1 visualização0 comentário

Nós cuidamos das pessoas que estão mudando o mundo oferecendo uma experiência completa de moradia.

Comunidades
Parkside Living

contato@parkside.com.br I +55 (48) 99152-7275

ACATE Salas 1-2 I Saco Grande I Florianópolis I SC I Brasil I © 2020 Parkside Living.