Litoral norte de Floripa: Conheça as melhores praias da região




O estado de Santa Catarina é repleto de belezas naturais, são centenas de praias que costumam chamar a atenção de uma multidão de turistas. Anualmente, Santa Catarina recebe milhares de pessoas de todo o Brasil e também de outros países. Quando consideramos os locais, o número de pessoas circulando pelas praias do estado aumenta.


O verão, com certeza, é a principal época para recepção de turistas no estado.


Mas queremos falar sobre os atrativos turísticos da cidade de Florianópolis, também conhecida como a Ilha da Magia. As belezas naturais de Floripa enchem os olhos de todos aqueles que se propõem a fazer uma visita, sem contar na vontade de querer voltar para curtir praias que agradam todos os públicos.


Neste blog queremos te apresentar as praias do litoral norte da ilha, onde se localizam as praias mais famosas e badaladas da cidade.


Jurerê Internacional


Não poderíamos começar por outra praia, não é? A belíssima praia de Jurerê se tornou um dos destinos mais conhecidos do Brasil e, consequentemente, de Florianópolis.


A fama se potencializou quando o local se tornou o preferido de artistas e celebridades, que costumam passar as festividades de final do ano em Jurerê.


O bairro é nobre e as mansões do local também chamam a atenção.


Além disso, também há diversos serviços e empreendimentos para atender a demanda local, também existem diversos hotéis e restaurantes.


Por mais que tenha a fama de recanto de famosos, a praia recebe - muito bem, diga-se de passagem - famílias e turistas de todos os tipos.


Praia da Daniela


Essa praia fica mais ao norte da ilha, bem próximo a Jurerê e da Praia dos Ingleses (já vamos falar sobre ela, ok?).


Embora fique mais distante, o seu acesso não é difícil, pelo contrário. Há placas indicando a localidade da Praia da Daniela durante todo o trajeto.


O destaque está na dualidade que existe no local, nessa praia, a agitação é garantida durante a noite.


Já durante o dia, é possível curtir uma praia quase vazia, o que é excelente para quem quer dar um passeio em família.


Tranquilidade, belezas naturais, águas tranquilas e claras, além da infraestrutura, são os destaques da Praia da Daniela.


Praia de Moçambique


Você vai ficar impressionado com a beleza da maior praia de Floripa, para comprovar o que estamos falando, a extensão da orla da Praia de Moçambique é de 8 quilômetros.


Incrível, não é?


Vale destacar que todo o perímetro está bem conservado, aumentando a sensação de contato com a natureza.


Falando nisso, a área faz parte de uma reserva ambiental que preserva a vegetação do local.


Um dos principais públicos da Praia de Moçambique são os esportistas, surfistas e praticantes de trilhas e esportes aquáticos.


Por último, uma curiosidade: o nome da praia não possui relação com a cidade africana. Moçambique é o apelido de um crustáceo, a tatuíra.


Praia dos Ingleses


Essa é uma das queridinhas dos turistas e locais, principalmente para o público mais jovem.


O bairro dos ingleses é referência em shows ao vivo, bares e festas.


A Praia dos Ingleses exala cultura, entretenimento é daquelas que fica cheia durante todo o ano, mas no verão... Se prepare para, além do calor, ver a praia cheia e agitada.


Vamos de mais uma curiosidade? As antigas histórias contam que o nome do local teve origem devido a um naufrágio de uma embarcação que vinha - adivinha? - da Inglaterra. Os sobreviventes povoaram o litoral da região.



Praia Brava


A Praia Brava costuma encantar todos os turistas que buscam o local, o destaque está para a água cristalina, sem considerar a bela extensão de areia fofa e fina que tira o ar de quem vai visitá-la;


Cercada de montanhas, a praia está localizada na ponta norte de Floripa.


Outros atrativos são a tranquilidade do lugar e a possibilidade de tirar fotos lindíssimas do seu mirante.


A Praia Brava também recebe destaque por ser uma das mais limpas da cidade, a região também conta com restaurantes, lojas, farmácias e supermercados.


Praia de Canasvieiras


Durante o verão, essa praia é um dos destaques de Florianópolis.


As águas claras e a localização chamam a atenção dos turistas, principalmente para os argentinos, uruguaios e paraguaios, que costumam visitar o local durante o veraneio.


Há espaços para prática de esportes, curtição e agito. A noite as ruas do centrinho são uma atração à parte, em um rápido passeio a pé é possível encontrar artistas de rua, bares com música ao vivo e lojinhas para comprar souvenirs.


.


E aí, curtiu as nossas dicas para aproveitar o litoral norte da ilha? Tira um tempinho para fugir da rotina de trabalho e vai curtir as belíssimas praias indicadas nesse blog.


5 visualizações0 comentário